Artur Jorge ficou orgulhoso com o Botafogo e esse foi o motivo

Na noite desta terça-feira (11), o Botafogo desbancou o Fluminense em uma partida emocionante no estádio Nilton Santos, garantindo a liderança temporária do Brasileirão

Com um gol solitário, a equipe alvinegra conquistou sua quinta vitória consecutiva sobre o tricolor, em um jogo marcado pelo domínio botafoguense em campo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo assume liderança provisória do Brasileirão após vencer Fluminense por 1 x 0

O técnico Artur Jorge, em sua coletiva de imprensa pós-jogo, exaltou a performance de seus jogadores, destacando a superioridade demonstrada ao longo da partida. 

“Vencemos por 1 a 0, e acho que é curto para o que os jogadores fizeram em campo e a forma como se comportaram. Fomos claramente dominadores. Esse Fluminense é uma equipe tremenda e muito difícil, mas hoje tivemos um Botafogo que mostrou ter sido bastante superior. O que criamos foi claramente justo e merecido”, afirmou o técnico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Artur Jorge mencionou a importância de analisar cada adversário de forma específica, ressaltando a entrega e coragem de sua equipe ao enfrentar os desafios. 

“Temos que olhar para o adversário também, como ataca, defende, os jogadores que teremos que anular. Tudo faz parte do jogo. Isso nós fazemos de forma diferente para cada um dos jogos. Se não não vale a pena o treinador. Fazemos uma equipe sempre igual e a coisa anda. Especificamos os adversários, mas olhamos para dentro. No dia de hoje, me orgulho por ver o Botafogo da forma que encara os adversários olhos nos olhos. Tendo coragem. Ganhar ou perder dependerá da nossa competência. Quero ser não só competente, mas competitivo”, ressaltou.

O próximo desafio do Botafogo será contra o Grêmio, no domingo (16), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, às 18h30 (horário de Brasília). O mando de campo é da equipe gaúcha, que não pode jogar em casa devido à reforma da Arena, após as tragédias causadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.