Jornalista ficou maluco com decisão que Artur Jorge tomou no Botafogo

Um dos maiores assistentes da temporada do futebol brasileiro, Tiquinho Soares começou a partida de ontem (18) no banco de reservas. O atacante foi preterido por Matheus Nascimento e grande partida da torcida e da mídia, não entendeu o movimento de Artur Jorge.

André Loffredo, comentarista do Sportv dos canais Globo, comentou sobre a decisão. Para ele, Tiquinho Soares não pode ser reserva e Artur errou neste ponto. O treinador falou sobre poupá-lo, mas André não digeriu esse “papo”:

“No final do jogo o Botafogo tomou uma pressão muito grande, poderia ter levado o empate. Enfim, não sei se esse esquema… sinceramente, as explicações de poupar o Tiquinho. Não me convence muito bem. Porque não faz sentido poupar o jogador em casa contra o Atlético-GO. É a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Estamos começando o ano. Então vamos poupar um pouco mais para frente? Quando ele entra o time muda. Porque entra um jogador com mais participação, técnica… Foi estranho, bem estranho.” – comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcida do Botafogo ficou em falta

Apenas oito mil pessoas estiveram presentes no Nilton Santos para acompanhar a partida entre Botafogo e Atlético Goianiense. Para o jornalista, a mudança de Artur na equipe titular e o momento do clube ajudaram na baixa presença:

“É difícil criticar o torcedor [pelo baixo público]. Vai caindo de produção. O torcedor estava indo do jeito que foi. E essas pessoas ficaram chocadas com essa postura do técnico de deixar o Tiquinho de fora” – completou Loffredo.

Apesar da mudança, o Botafogo conseguiu vencer e esse era o principal objetivo do clube que não vencia na competição desde outubro do ano passado. Com a vitória, o Botafogo chegou aos 3 pontos na competição e volta a campo no domingo, dia 21, mais uma vez em casa para enfrentar o Juventude.