Veja o que Artur Jorge falou sobre o volante Danilo Barbosa

Um dos destaques do Botafogo desde a temporada passada, Danilo Barbosa vem pedindo passagem para a equipe titular de Artur Jorge. O técnico português no entanto, enxerga todos os jogadores como titulares e falou sobre isso:

“Nesse momento, todos os jogadores do Botafogo são titulares. Tenho que escolher só 11 para colocar em campo. Danilo no primeiro jogo foi um titular que começou o jogo de início, não o foi hoje, não o foi contra o Cruzeiro e fez um gol quando entrou, portanto é um jogador importantíssimo. Conheço ele muito bem, jogou em Portugal, no clube que treinei, sei da sua capacidade e seguramente será e continuará sendo um titular da equipe. Se poderá jogar mais vezes de início, depende sempre do que eu pensar como estratégia para o melhor 11 em cada um dos jogos” – explicou.

Danilo entrou nos 10 minutos finais da partida de ontem (18) para dar mais sustentação a zaga no lugar de Gregore, que já estava cansado. O volante vindo do futebol norte-americano foi o escolhido por Artur na partida de ontem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Danilo Barbosa deve ter chances

No entanto, as atuações de Danilo e também por já conhecer Artur de outros carnavais, devem render a Danilo mais minutos em campo e na posição de origem. O fato de Artur também optar pela formação com quatro atacantes atrapalha ambos os jogadores.

Uma vez que com esse esquema, Artur “abdica” do meio de campo e joga com volantes mais fixos, que muitas vezes fazem a função de um zagueiro de combate. Tudo ainda muito novo no Brasil, mas que Artur já costumava utilizar no futebol europeu.

Por fim, falou sobre sua relação com o clube até aqui:

“Estou completamente apaixonado pelo Botafogo, pelo trabalho que desenvolvo, as pessoas que estão comigo, aquilo que projeto. Estou completamente empenhado em ter sucesso nesse projeto. Minha relação com os jogadores é de grande franqueza e cumplicidade, sou mais um para ajudar. Temos um objetivo comum, quero muito, assim como meus atletas, que o Botafogo ganhe muitas vezes” – finalizou.