Você vai ficar boquiaberto ao ver quais são as maiores contratações do Botafogo

O futebol brasileiro tem se tornado cada vez mais uma das potências do futebol mundial. Há 10 anos atrás, os jogadores que jogavam bem por aqui e iam para a Europa não queriam saber de voltar a jogar para cá.

Isso porque, por conta do câmbio da moeda, no exterior se recebe muito mais que no futebol brasileiro. O Euro e o Dólar são muito mais valorizados que o real, por isso, a conta fica desproporcional para nosso país.

Porém, atualmente, diversos times do cenário nacional estão conseguindo bater de frente com os investimentos que os europeus e árabes fazem. Por conta disso, diversas estrelas estão voltando ao cenário nacional antes mesmo do esperado.

Botafogo continua ativo no mercado

Mas você sabe quais são as contratações mais caras da história do Botafogo? Com o valor em Euros, você vai conferir as 5 primeiras:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luiz Henrique, a mais nova contratação do clube, é também a mais cara da história do Glorioso. Se cumprir todas as metas estipuladas no contrato, o Glorioso pagará ao Betis um valor de 20 milhões de euros. É também a mais cara da história do futebol brasileiro.

Em segundo lugar com uma GRANDE distância está Patrick de Paula, comprado há dois anos atrás junto ao Palmeiras. O jogador custou cerca de 6 milhões de euros. Em sequência, na terceira posição, Maicosuel. Lembra dele torcedor? Adquirido na época por quatro milhões de euros.

Em quarto lugar Savarino, que custou cerca de dois milhões e meio de euros e em quinto, mais um jogador do elenco atual. Victor Sá custou aos cofres do clube um valor de dois milhões de reais e 250 mil.

Qual o melhor custo benefício na sua visão, torcedor?