Torcida do Botafogo pega a CBF no pulo e confirma que ela prejudicou o Botafogo

O perfil chamado “Botafogo ou Barbárie” no X, antigo Twitter, levantou um ponto bastante polêmico sobre a CBF e a rodada do Brasileirão. Durante a partida entre Cruzeiro e Botafogo, Marlon Freitas precisou ser substituído por conta de uma concussão que sofreu na cabeça.

O meio-campista foi levado ao hospital, examinado e por sorte, está tudo bem com ele, mas precisará cumprir o protocolo de concussão de 5 dias proposto pela CBF. O mesmo, que não foi respeitado na situação de Walter Kanneman, do Grêmio.

O jogador também precisou ser substituído por conta do mesmo acidente, porém, o Grêmio relatou que a substituição do jogador não foi por conta da concussão. Assim, o clube não teve uma substituição extra durante a partida, e pode contar com o jogador antes do tempo proposto pela instituição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo desfalcado

Toda a situação mostra que essa é uma regra falha da CBF, uma vez que os problemas foram os mesmos, porém, por uma simples “mudança”, o protocolo não será seguido. O perfil ainda afirmou que ambos não deveriam jogar, pois a situação foi a mesma.

Pensando na integridade física dos jogadores, que é para isso que os protocolos foram criados, Kanemann também deveria segui-lo, independente da situação. É a saúde do atleta que está em risco e não se pode fechar os olhos para isso.

Marlon Freitas deve voltar ao elenco do Glorioso na próxima partida, após seguir corretamente o protocolo criado para proteger os atletas de lesões maiores. O caso que deveria servir como exemplo, mostra que se tem “jeito” para tudo no futebol brasileiro.