Textor não gostou do que viu e demitiu geral no Botafogo

O Botafogo está passando por uma ampla reformulação em suas categorias de base, visando reverter os resultados decepcionantes recentes. 

Em uma medida drástica, cerca de dez profissionais foram desligados entre ontem e hoje, abrangendo áreas técnicas, metodológicas, de scout, fisiologia e administrativas. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo revoluciona sua base em busca de novos horizontes

Destacando-se entre os desligamentos está João Paulo Costa, gerente técnico metodológico, que estava no clube desde o final de 2022. Esta ação segue a saída de Tiano Gomes, gerente de futebol, em abril, sendo substituído por Leonardo Coelho, ex-Athletico, após um processo seletivo rigoroso conduzido por Thairo Arruda.

Internamente, o CEO do Botafogo tem pressionado por melhores resultados e uma base sólida para alimentar o plano esportivo da Eagle Football. A intenção é transformar a base em um recurso valioso, fornecendo talentos para a equipe profissional e gerando oportunidades de negócios por meio de vendas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de algumas melhorias, a avaliação interna é de que os resultados ainda não correspondem aos investimentos feitos. As equipes sub-15, sub-17 e sub-20 tiveram desempenhos variados, chegando a fases avançadas em competições importantes, porém sem conquistas expressivas.

Em uma nova abordagem, o clube também está implementando políticas inovadoras. Após uma década, o Botafogo realizou uma excursão internacional, indo à Europa entre os dias 6 e 14 de maio. Nessa oportunidade, os jovens alvinegros alcançaram o terceiro lugar em um torneio internacional sub-19, enfrentando equipes de renome como o Lyon e o Austria Lusternau.

Além disso, o clube reforçou sua estrutura com a chegada de Rodolfo Kumbrevicius para a coordenação de captação, demonstrando um compromisso contínuo com o desenvolvimento e renovação de talentos. Novos profissionais estão prestes a ser anunciados, marcando uma nova era para as categorias de base do Botafogo.