Tem no contrato: Luiz Henrique vai jogar nos clubes da Europa do John Textor

Aos 23 anos, Luiz Henrique retornou ao futebol brasileiro para atuar no Botafogo, mas, como todos sabemos, esses não eram os planos do jogador. Ainda muito jovem, o atleta pretendia continuar na Europa, sonho de todo jogador sul-americano.

Porém, John Textor apresentou um projeto a Luiz que o encantou. Amaury Nunes, um dos empresários do jogador falou sobre o negócio e sobre como Textor convenceu Luiz a voltar ao Brasil. Uma das exigências do atleta era a certeza de volta ao futebol europeu, para atuar em algum dos time da Eagle, o grupo de John Textor:

“Não existe um prazo. Existe uma cláusula que foi colocada dentro do contrato, a nosso pedido e do Luiz, para que ele possa ir para o Lyon caso haja interesse do jogador e do Lyon e, obviamente, entendendo o momento do Botafogo. É uma cláusula de muito respeito de ambas as partes, não é uma obrigação que ele tenha que ir para o Lyon no meio do ano ou em janeiro. Será entender o momento dos dois clubes, do Luiz, e aí saber tomar uma decisão. O contrato é com o Botafogo e ele fará o melhor possível para ajudar o Botafogo” – explicou Amaury.

Luiz Henrique chega para fazer a diferença

Diversos clubes do futebol brasileiro gostariam de contar com Luiz Henrique, alguns como Fluminense, Flamengo e Corinthians, inclusive, chegaram a fazer propostas para o Betis por empréstimo, mas o clube espanhol queria vender Luiz Henrique de forma definitiva. O empresário também falou sobre isso:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A ida do Luiz Henrique para o Botafogo começou no final do ano. Ele estava na reserva do Betis, já tinha jogado muito bem, estava há um ano e meio lá, o planejamento dele era de ficar na Europa. Ele estava performando, mas nessa temporada chegou outro jogador, ele teve um leve desconforto, perdeu espaço, esse jogador começou a ir muito bem, o Luiz acabou perdendo espaço e fomos sondar o mercado. O Luiz Henrique queria ir para a Seleção, pelo menos para a sub-23, e precisaria estar jogando” – completou.

Se jogar tudo o que sabe, Luiz Henrique tem tudo para sobrar no futebol brasileiro e fazer história com as cores do Botafogo. Jovem, Luiz também pode render muito dinheiro futuramente ao Glorioso. Um verdadeiro acerto da SAF de John Textor.