Parou o aeroporto! Textor fechou contratação do século para o Botafogo

O Botafogo acaba de garantir uma contratação histórica com a chegada de Luiz Henrique, o novo reforço do Glorioso. 

O atacante foi recebido por uma multidão de torcedores no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro na noite do último domingo (4) e já demonstrou seu entusiasmo em vestir a camisa alvinegra. 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Luiz Henrique chega ao Botafogo e promete brilhar nos gramados brasileiros

“Ainda não caiu minha ficha. Um moleque que saiu do nada agora está sendo o jogador mais caro do futebol brasileiro. Isso é um orgulho para mim e para a minha família. Agora é continuar trabalhando firme e fazer de tudo para ajudar o Botafogo”, afirmou Luiz Henrique, visivelmente emocionado com a recepção calorosa.

A transferência de Luiz Henrique para o Botafogo não foi apenas marcante, mas também histórica, pois o atacante superou nove jogadores do Flamengo para se tornar a contratação mais cara da história do futebol brasileiro. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O clube alvinegro desembolsou 20 milhões de euros (equivalente a R$ 106,6 milhões) para tirá-lo do Betis, da Espanha. O contrato assinado tem validade até 2028, mas não é garantia de permanência até o final desse período.

O Botafogo venceu uma acirrada disputa no mercado, deixando para trás concorrentes de peso como Flamengo, Fluminense, Corinthians e clubes do exterior.

Com seu nome regularizado no BID, Luiz Henrique está apto para estrear pelo Botafogo já nesta quarta-feira (7), em um confronto eletrizante contra o Flamengo, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Carioca.

Além de Luiz Henrique, o Botafogo anunciou uma série de reforços para a temporada de 2024, incluindo John (goleiro), Barboza (zagueiro), Halter (zagueiro), Pablo (zagueiro), Savarino (atacante) e Jeffinho (atacante). Com um time fortalecido, os torcedores alvinegros podem esperar grandes emoções e vitórias nos próximos embates.