Luiz Henrique fala pela primeira vez como jogador do Botafogo: Veja o que ele disse

Luiz Henrique desembarcou na noite deste domingo (04), no Rio de Janeiro e está de volta ao Brasil para atuar no Botafogo. Criado nas categorias de base do Fluminense, Luiz Henrique saiu do Brasil em 2022 rumo a Espanha.

No Betis, clube em que atuou por dois anos, Luiz viveu bons momentos, era um dos destaques da sua posição na LaLiga mas seu estilo de jogo não combinava muito com o que o clube queria e por isso, muitas vezes, ficava no banco de reservas.

Diversos clubes brasileiros sabendo da situação e de sua possível saída, fizeram contatos, porém, nenhum deles conseguiu chegar aos valores que o Betis desejava. O Botafogo então, com John Textou o trouxe de volta a seu país e no futuro, Luiz retornará ao futebol europeu.

Luiz Henrique se diz surpreso

Por conta dessas dificuldades de valores e também pelo que vale, o Botafogo teve de desembolsar 16 milhões de euros fixos e mais 4 milhões de euros em variáveis, tornando Luiz Henrique, assim, o jogador mais caro da história do futebol brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após desembarcar, Luiz falou sobre o assunto e pela primeira vez, como jogador do Botafogo:

“Ainda não caiu minha ficha. Um moleque que saiu do nada e agora estar sendo o jogador mais caro do futebol brasileiro. Pra mim e para minha família é um motivo de orgulho. Agora, é continuar trabalhando, fazer de tudo para ajudar o Botafogo e seguir em frente.” – disse o jogador.

Luiz é esperado no clube nesta segunda-feira e já deve iniciar os treinamentos com seus companheiros. Como já está regularizado, pode ser novidade no jogo contra o Flamengo.