Palmeiras perdeu e Abel Ferreira foi chorar sobre o futebol na entrevista

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, critica a postura da CBF diante da indefinição sobre o Campeonato Brasileiro em meio às enchentes no Rio Grande do Sul. 

Em entrevista neste domingo (12), Ferreira não poupou palavras ao afirmar que a entidade deveria tomar decisões firmes, em vez de passar a responsabilidade para os clubes. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, critica postura da CBF diante da indefinição sobre o Brasileirão: ‘Se alguém precisar de ajuda, fale com a Conmebol’

“Minha opinião é a opinião do clube. Estou muito solidário ao que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Mas, como disse, essa não é minha função. Se alguém precisar de ajuda, fale com a Conmebol, porque a Conmebol pelo menos toma decisões, não passa a responsabilidade a ninguém”, declarou o treinador.

A incerteza paira sobre o futebol brasileiro em 2024, com o questionamento se os jogos devem continuar ou serem paralisados em virtude da tragédia das enchentes. Enquanto o Botafogo defende a paralisação das competições nacionais, a CBF apenas adiou os jogos dos times gaúchos marcados até 27 de maio, evitando tomar uma posição definitiva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ferreira enfatizou a importância de tomar decisões concretas e expressou sua solidariedade às vítimas das enchentes. “Quem tem cargos tem que tomar decisões, sejam elas boas ou más, mas tem que tomar. Mas mais do que isso, total solidariedade, compreensão, ouvir quem temos que ouvir, é isso que tenho a dizer”, acrescentou o técnico.

Diante da crise que assola o estado do Rio Grande do Sul, a pressão aumenta sobre as autoridades do futebol para que se posicionem de maneira clara e eficaz, levando em consideração tanto os interesses esportivos quanto o apoio às comunidades afetadas.