Não foi o CR7 e nem dinheiro! Revelado o motivo pelo qual Luís Castro saiu do Botafogo

Desde que Luís Castro deixou o Botafogo, o clube ainda não encontrou um substituto à altura do português que foi treinar o Al Nassr da Arábia Saudita. Muitos acreditam que foi Cristiano Ronaldo que levou o treinador para lá.

Na época, o maior jogador da história de Portugal ligou para seu conterrâneo para convidá-lo para treinar o clube onde está atuando. Neste momento, as negociações mudaram e Luís se mostrou mais curvado a aceitar a proposta irrecusável dos árabes.

Porém, para Renê Simões, ex-técnico de futebol e hoje analista do esporte, esse não foi o principal motivo que fez o português trocar o futebol brasileiro pela Arábia, muito menos o dinheiro, para ele, o problema foi o salário que o Botafogo ofereceu numa possível extensão de contrato.

Luís Castro deixou o Botafogo

O experiente falou sobre isso no programa “Flow Sport Club”:

“Foi muito louco. Primeiro que Luís Castro não devia sair. Todo mundo está dizendo que saiu por Cristiano Ronaldo e dinheiro, nada disso, saiu porque não quiseram dar mais um ano de contrato para ele, com o mesmo salário. Só queria ter a garantia. Sofreu muito no campeonato. Falei com ele anteontem. Estava gasto, queria a garantia. Estava muito feliz. Aí, questão de clube, dono não quis, ele disse “está bem, não vão me dar a garantia, eu vou”” – afirmou René Simões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda no programa, Renê fez questão de falar também sobre os erros de Bruno Lage, sucessor de Luís Castro:

“Lage chega. Quando assumi o Fluminense em 2008, todo mundo fala “que trabalho, salvou do rebaixamento”, mas não fiz nenhum trabalho. Só disse a eles “na Libertadores vocês jogavam para c… com Renato (Gaúcho), vamos recuperar aquele futebol? Não vou atrapalhar”. Voltei o Fabinho Soldado ao time, a equipe jogava muito. Era pegar o time do Botafogo e falar “não vou atrapalhar”. Lage começou com trocas, mexe, culminou com aquela do Tiquinho e Diego Costa, dividiu o grupo completamente. Deve ter dado burburinho no vestiário” – finalizou.