Foi campeão pelo Botafogo, mas agora deve ser rebaixado para a Série B

O Guarani está de olho em reforços para a próxima temporada e o meia Luís Oyama, atualmente vinculado ao Botafogo até o final de 2025, desponta como um dos principais alvos do clube. 

O jogador, que teve passagem pelo Goiás na última edição do Campeonato Brasileiro, é visto como uma potencial adição ao elenco para fortalecer o meio-campo.

Guarani mira contratação do meia Luís Oyama para a temporada 2024

Oyama chegou ao Botafogo em 2021, proveniente do Mirassol, e teve um papel fundamental na trajetória do clube na Série B, contribuindo significativamente para a conquista do título e consequente retorno à elite do futebol nacional.

Entretanto, apesar de sua chegada promissora, o meia não teve muitas oportunidades no Botafogo devido às mudanças estruturais na equipe, decorrentes da aquisição da SAF. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele foi então emprestado ao Molenbeek, time belga vinculado ao investidor John Textor, onde teve uma temporada produtiva, disputando 24 partidas e marcando quatro gols, ajudando a equipe a alcançar a primeira divisão do país.

De volta ao Brasil, Oyama foi emprestado ao Goiás até o final de 2024, mas teve poucas chances de mostrar seu futebol, participando de apenas 11 jogos. Com seu retorno iminente de empréstimo, há indícios de que o jogador não esteja nos planos do Botafogo para o futuro próximo.

Assim, o Guarani surge como um interessado na contratação do talentoso meia para reforçar seu elenco visando a temporada 2024. 

A possível transferência de Luís Oyama para o clube de Campinas está em pauta e promete movimentar o mercado da bola nos próximos meses.