Esses foram os 5 melhores técnicos da história do Botafogo

A profissão de técnico é uma das mais ingratas do futebol. Muitas vezes o trabalho ruim de um time todo acaba sobrando somente para o treinador, afinal, é mais fácil mandar um embora do que 30 atletas, não é mesmo?

Atualmente, é difícil achar técnicos que duram muito tempo em uma única equipe, principalmente no Brasil onde os torcedores são muito imediatistas e os dirigentes ainda mais. A pressão por títulos faz com que trocas constantes aconteçam.

Para se ter uma noção, no Botafogo desde o ano passado, após a saída de Luís Castro, o clube já trocou de treinador quatro vezes e muitos torcedores pedem inclusive a saída de Tiago Nunes que está no clube há quase 4 meses.

Botafogo empilhou títulos

Por conta disso, hoje, falaremos dos 5 melhores técnicos que já passaram pelo Glorioso e fizeram história pelas cores do clube. A começar com Carlito Rocha que treinou o clube entre os anos 30 e fez história por conta do título do Campeonato Carioca de 1935 e pelas suas crenças religiosas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na sequência, um ídolo que nos deixou recentemente. Zagallo assim como Carlito foi treinador mas também jogou pelo clube. Seus títulos foram dois Campeonatos estaduais, o primeiro Brasileiro e também o Triangular das Caracas.

Seguindo, vem o nome de Valdir Espinosa. Marcou época no Botafogo pois tirou o time da fila de mais de 20 anos com a conquista do Campeonato Carioca. Mais um que marcou seu nome na história foi Paulo Autuori, o comandante conquistou o Campeonato Brasileiro de 1995, último do clube.

Por fim, o quinto nome é o de Cuca. Apesar de seus problemas com a justiça no presente, Cuca teve grande passagem no Botafogo como treinador. O comandante era o líder do “Carrossel Alvinegro”, que encantou o Brasil em 2007. Mesmo sem conquistar títulos todo torcedor lembra do time com carinho.