Comentaristas questionam decisão do Botafogo sobre indisciplina dos jogadores

Uma notícia pegou os torcedores do Botafogo de surpresa na tarde de ontem, o clube anunciou que afastou dois jogadores do elenco por indisciplina. Diego Hernández e Óscar Romero voltaram ao Rio de Janeiro e não viajaram com o grupo para o Perú.

No país vizinho, nesta quinta-feira, dia 16, o Botafogo enfrentará o Universitario em jogo bastante importante pela Copa Libertadores da América. O Glorioso necessita pontuar fora de casa para se manter vivo no grupo.

Por conta disso, perder dois jogadores importantes não era a intenção do Glorioso. Óscar vinha ganhando espaço nos últimos jogos e Hernández também estava entrando com frequência e por isso, com certeza farão falta.

Segundo eles, Botafogo errou

Durante o programa “Boleiragem“, do SporTV, Roger Flores e Paulo Nunes comentaram sobre a decisão tomada pela diretoria do Botafogo. Para eles, o afastamento dos dois jogadores pune o elenco como um todo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Quando você pune o jogador dessa forma, você está punindo o time também. O Romero vem de grandes atuações, jogou muito contra a LDU, jogou bem contra o Fortaleza, estava começando a entrar no ritmo, a entender a filosofia do Artur Jorge. O Botafogo precisa desse meia, não tem um jogador com essa característica. O próprio Diego Hernández estava entrando bem também, e o Botafogo perde duas peças importantes” – afirmou Roger.

Paulo foi pela mesma linha:

“A punição tem que ser feita ao lado financeiro do atleta. Sei lá, 40% do salário… O jogador sente mesmo é quando mexe no bolso dele. E aí bota para jogar, porque jogando ele vai ser mais exigido ainda, vai ser mais cobrado. Você tira o cara do jogo, ele volta para casa e aí?” – comentou.