Comentarista explica vitória do Botafogo em cima do Corinthians

Em um jogo bastante amarrado e com chances para os dois lados, o Botafogo mostrou sua força fora de casa e saiu com os três pontos. Não foi uma grande atuação do elenco, mas em competições de pontos corridos, muitas vezes pontuar é melhor que performar.

E foi sobre isso que Lédio Carmona, comentarista do Sportv, dos canais Globo que esteve na transmissão do jogo falou. Ele ainda fez questão de frisar que o elenco do Botafogo é melhor e por isso, venceu:

“Dá para dizer que venceu quem jogou um pouco melhor, principalmente no início do segundo tempo, e venceu quem é melhor, tem grupo melhor preenchido e que entrega mais opções ao treinador. Não foi um grande jogo, o Botafogo não tem feito partidas excepcionais, mas é regular, não faz jogos péssimos. E vai conseguindo resultados importantes. A vitória poderia ter sido mais tranquila se aproveitasse as oportunidades. O Botafogo volta para casa com um resultado precioso” – destacou.

Botafogo fez o que tinha de ser feito

Dodô, o artilheiro dos gols bonitos também estava na transmissão do canal. Sempre muito observador e certeiro em suas análises, o ex-jogador de futebol creditou parte da vitória do Glorioso à falta de criação do Corinthians:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O Corinthians continua não criando, finalizando mais para o final da partida. O Botafogo durante o jogo todo foi melhor, voltou no segundo tempo com mais espaço, criou o gol e poderia ter feito o segundo e o terceiro. Por não matar o jogo, sofreu no final. Mas no fim das contas o Botafogo foi melhor e mereceu vencer o jogo” – finalizou.

Dessa forma, o Botafogo vai bem para a parada da Data FIFA e volta a campo somente no dia 11, contra o Fluminense, também pelo Campeonato Brasileiro. A vitória fora de casa deixou o time líder do campeonato antes do jogo entre Flamengo e Vasco.

Com o resultado positivo do clube da gávea, o Botafogo agora ocupa a terceira posição com 13 pontos, atrás também, do Bahia.