Choro? Rival do Botafogo faz nota oficial por arbitragem

O Coritiba perdeu para o Botafogo por 4 a 1, no Nilton Santos, no último domingo (30), e reclamou muito da atuação do quadro de arbitragem na partida. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o Coxa marcou com Robson, mas o tento foi anulado pelo VAR por falta em Tchê Tchê no começo do lance.

Em nota oficial, o Coritiba reclamou e disse que o VAR cometeu gravíssimo erro de arbitragem. Veja a seguir a publicação do Coxa. “O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A”.

“A inconformidade se refere especialmente ao gravíssimo erro de arbitragem (e VAR) no lance ocorrido aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o jogo se encontrava empatado em 1 x 1, e após disputa absolutamente legal no círculo central do gramado, tem início jogada de contra-ataque, que culmina com o segundo gol legítimo do Coritiba.”.

“A arbitragem, após analisar o lance, de caráter exclusivamente interpretativo, no VAR, altera pontualmente critério por ele adotado até então na partida, para anular um gol totalmente legal, causando prejuízo irreparável e irreversível ao Coritiba.  Diante disto, nesta segunda-feira (31), o clube realizará uma reclamação formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).”

“É inadiável que sejam adotadas providências urgentes e efetivas pela Comissão de Arbitragem da CBF para que erros graves como o de hoje – e vários outros ocorridos em diversas outras partidas ao longo da competição – sejam evitados daqui em diante, com o objetivo aprimorar a qualidade da equipe de arbitragem e, principalmente, minimizar o enorme desequilíbrio técnico verificado no campeonato.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo comemora marca impressionante

O Glorioso colocou quase 21 mil sócios torcedores nas arquibancadas e bateu recorde de público na temporada. Na vitória o Botafogo chegou aos 43 pontos no Brasileirão e é líder absoluto.

A partida marcou a primeira vitória de Bruno Lage a frente do Botafogo. Os gols da partida foram marcados por Tiquinho Soares (2), Gustavo Sauer (2) e Bruno Gomes para o Coxa. Ao todo, 43.071 torcedores estiveram presentes no Nilton Santos.