Botafogo não quis saber e já foi campeão

O Botafogo chegou aos 43 pontos no Brasileirão depois da vitória por 4 a 1 sobre o Coritiba, no Nilton Santos, no domingo (30), e já é campeão simbólico do primeiro turno. Grêmio e Flamengo não tem mais chances de alcançar o Glorioso no primeiro turno, que ainda tem duas rodadas a serem disputadas.

Agora já com o título simbólico, o Botafogo tenta quebrar o recorde do Corinthians, que em 2017 terminou com 47 pontos conquistados. Para igualar o Glorioso precisa de uma vitória e um empate. Conseguindo duas vitórias a marca será superada, atingindo 49 pontos.

Também pode ter a melhor trajetória de um vencedor de turno, primeiro ou segundo incluídos, se alcançar 49 pontos. O Flamengo somou 48 no returno de 2019. Dos vinte campeonatos disputados por pontos corridos, 15 tiveram como vencedor quem terminou na liderança a primeira metade da campanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Choro? Rival do Botafogo faz nota oficial por arbitragem

O Coritiba perdeu para o Botafogo por 4 a 1, no Nilton Santos, no último domingo (30), e reclamou muito da atuação do quadro de arbitragem na partida. Quando o jogo estava empatado em 1 a 1, o Coxa marcou com Robson, mas o tento foi anulado pelo VAR por falta em Tchê Tchê no começo do lance.

Em nota oficial, o Coritiba reclamou e disse que o VAR cometeu gravíssimo erro de arbitragem. Veja a seguir a publicação do Coxa. “O Coritiba Foot Ball Club vem a público repudiar a desastrosa atuação da equipe de arbitragem e VAR durante a partida entre Botafogo e Coritiba realizada neste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A”.