Botafogo aproveitou a vitória e confirmou que vai apresentar novo reforço

O Botafogo surpreendeu seus torcedores ao anunciar a contratação do lateral-esquerdo Cuiabano, vindo do Grêmio. O Glorioso desembolsou a quantia de R$ 7 milhões para adquirir 100% dos direitos do jogador, que chega para reforçar um setor em que o time está carente. 

Com o contrato estendido até dezembro de 2027, Cuiabano já se encontra no Rio de Janeiro e prometeu dar o seu melhor pelo clube. Hoje, às 13h, apresentação de Cuiabano no Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo anuncia contratação do lateral-esquerdo Cuiabano por R$ 7 milhões

O técnico Artur Jorge, que atualmente conta apenas com Marçal e Hugo, ambos enfrentando situações de lesão, expressou sua satisfação com a chegada do novo reforço. “Cuiabano traz consigo qualidade e determinação, características essenciais para fortalecer nossa equipe”, afirmou Jorge.

Cuiabano, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, expressou sua empolgação e comprometimento com o Botafogo. “Torcedor do Glorioso, pode confiar em mim, no meu potencial. Vou tentar dar meu máximo, trabalhar bastante e, se Deus quiser, vamos conquistar alguma coisa esse ano”, declarou o jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por enquanto, Cuiabano se concentrará em se preparar para atuar no Campeonato Brasileiro, passando por avaliações médicas nos próximos dias. No entanto, sua participação na Libertadores será adiada, pois o jogador já havia sido inscrito pelo Grêmio na primeira fase da competição. Dessa forma, ele só poderá integrar a equipe alvinegra na Libertadores a partir das oitavas de final, caso o Botafogo avance.

A venda de Cuiabano pelo Grêmio causou surpresa entre os torcedores e analistas do futebol. O jogador, nascido em Cuiabá (MT) e formado nas categorias de base do Grêmio, estava recebendo poucas oportunidades no time principal sob o comando de Renato Portaluppi.

 O vice-presidente do Tricolor gaúcho, Antônio Brum, confirmou a venda como parte de um plano de negociações de jogadores para equilibrar o orçamento do clube.