Notícia confirmada sobre o Marlon Freitas: Não joga pelo Botafogo

O debate em torno do protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou destaque em uma reunião realizada na última terça-feira com clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. 

Em meio às discussões, foi revelado que Marlon Freitas, substituído no último domingo (14) durante a partida contra o Cruzeiro, estará ausente no confronto do Botafogo nesta quinta-feira diante do Atlético-GO, no Estádio Nilton Santos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

CBF estabelece cinco dias como tempo mínimo para retorno de jogador após concussão, Marlon Freitas desfalca Botafogo

O presidente da Comissão Médica da CBF, Jorge Pagura, esclareceu ao site “Gaúcha Zero Hora” o tempo mínimo que um jogador deve permanecer afastado em casos de concussão.

“Para retornar após uma concussão, existem fases preconizadas para o ‘Return to Play’, onde o atleta deve estar assintomático em todas as fases. De comum acordo com os médicos das Séries A e B, definimos como cinco dias o tempo mínimo para o retorno, visando à preservação da integridade física do atleta”, explicou Pagura.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, a CBF divulgou mais informações sobre o protocolo de concussão, permitindo que Kannemann, do Grêmio, participe da rodada, uma vez que o clube gaúcho alterou a justificativa da substituição no intervalo, informando que não se tratava de concussão. Outro detalhe relevante é que cada equipe poderá realizar até sete substituições durante uma partida.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-GO (C) – 18/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Juventude (C) – 21/04, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+