Zagueiro que deu entrada forte em jogador do Botafogo aparece para pedir desculpas

O zagueiro Maycon Douglas, do Tiradentes-PI, fez um pedido público de desculpas pelo lance controverso envolvendo o volante Bernardo Valim, do Botafogo, durante a partida de estreia das equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

O incidente ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo e resultou na saída de Valim do jogo por precaução.

Zagueiro do Tiradentes-PI se desculpa após lance polêmico com jogador do Botafogo na Copa SP de futebol júnior

Maycon reiterou que não houve intenção de causar danos ao colega de profissão. “Na minha visão, eu creio que foi uma infelicidade dele. Fui na bola. O corpo dele bateu em mim. Na hora que ele caiu, em nenhum momento eu fui na maldade. Eu fiquei com falta de ar e pedi desculpas”, afirmou o zagueiro em declarações após o jogo.

Apesar do susto e da preocupação com o adversário, Maycon relatou que teve a oportunidade de se desculpar pessoalmente com Valim.

“A gente se encontrou no almoço. Está tudo bem. Estamos hospedados todos no mesmo hotel. Eu fico triste pelo acontecimento com ele, mas tenho que focar. Tenho jogo sexta-feira. Tenho que estar bem”, acrescentou o jogador do Tiradentes-PI.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o lance, Valim foi atendido em campo e, por precaução, foi encaminhado ao hospital São Joaquim para exames médicos, que diagnosticaram a extensão dos ferimentos.

O episódio, que gerou polêmica durante a partida, recebeu a atenção dos dois clubes e dos órgãos reguladores do torneio. Maycon Douglas reiterou que sua preocupação agora é focar nos próximos compromissos da equipe na competição.

O Botafogo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido, mas espera-se que o desdobramento do incidente seja acompanhado pela organização da Copa SP de Futebol Júnior.

Veja o boletim na íntegra:

Após forte entrada sofrida por um adversário durante a partida de estreia na Copinha Sub-20, o meio-campista Bernardo Valim sofreu um traumatismo torácico seguido de traumatismo craniano.

Valim foi encaminhado ao Hospital São Joaquim, em Franca-SP, onde foi avaliado e realizou exames de imagem.

O atleta alvinegro encontra-se bem, consciente e passará por um período observação no hospital.