Você vai ficar boquiaberto! Revelado o que aconteceu nos bastidores de Botafogo x Palmeiras

O Palmeiras levantou a taça de campeão do Campeonato Brasileiro de 2023 na noite desta quarta-feira, dia 6, que marcou a última rodada do campeonato nacional. Um título que parecia ser do Botafogo, mais uma vez foi para o clube alviverde.

E Raphael Veiga concedeu entrevista após a partida e falou sobre toda a campanha do time alviverde, que foi irregular no começo mas bastante segura no fim, que é afinal, onde precisa ser:

“Ganhar o Brasileiro uma vez é muito difícil, duas vezes é mais, do jeito que foi é muito mais. Depois da eliminação na Libertadores foi complicado, perdemos dois jogos, sentimos, não somos robôs. Depois das vitórias sobre Coritiba, São Paulo e Botafogo falamos “vai dar”. Porque tínhamos dúvida de como seria quando o Botafogo perdesse alguns jogos. Já passamos por muitos momentos de pressão, não é arrogância ou soberba, estamos acostumados. Tínhamos dúvida como o Botafogo passaria após primeiro turno incrível” – admitiu Raphael Veiga.

Raphael Veiga falou sobre confronto com o Botafogo

Outro tema da entrevista foi a partida contra o Botafogo, que representou uma verdadeira virada de chave na conquista do Palmeiras do Campeonato Brasileiro, na ocasião, o Botafogo foi para o intervalo vencendo a partida por 3 a 0:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Para ser sincero, antes de qualquer jornalista ou torcedor falar, nós mesmos temos a sensação de que estamos jogando mal. Quando chegamos no vestiário, pensamos “ele (Abel Ferreira) vai rasgar todo mundo, dar dura em todo mundo”. Ele chegou, sempre vê coisa boa onde só tem coisa ruim. Mas que coisa boa tinha? Ele chegou lá e disse “no meio disso tudo tem coisa boa. É que no segundo tempo não tem como ser pior”. Ele mexeu, “o objetivo nosso é ganhar o segundo tempo, imagina que está 0 a 0, ganhar de 1 a 0, 2 a 1”. Daí o Endrick tirou aquele gol no início, Weverton pegou pênalti, a coisa mais forte do nosso time são nossas tomadas de decisão em momentos de pressão. Somos meio gelados nesses jogos. Podemos perder, ganhamos, perdemos, continuamos fazendo a mesma coisa. Tenho amigos que já jogaram contra, falam que nossa cara não muda, é algo que o Abel construiu na gente” – explicou.

Com o título, agora o Palmeiras se tornou o maior campeão do Campeonato Brasileiro com 12 títulos em toda a sua história.