Você não vai acreditar no salário que Jeffinho ganhava no Botafogo

Autor do gol que levou o Botafogo para a próxima fase da Libertadores da América, Jeffinho ganhava um dos menores salários de jogadores titulares da elite do futebol brasileiro. A informação foi publicada na época pelo Jornalista Jorge Nicola.

Nicola é um dos grandes nomes do jornalismo esportivo brasileiro quando o assunto são os bastidores e também o mercado de transferências. Segundo ele, quando Jeffinho ainda estava emprestado pelo Resende ao Glorioso, o atacante ganhava 15 mil reais por mês.

Porém, como teve seus direitos federativos adquiridos pelo clube junto ao Resende, em uma negociação de compra, Jeffinho passou a receber 100 mil reais mensalmente. O valor já era comparável com os mesmos dos outros times.

Botafogo o trouxe de volta

Jeffinho no entanto, passou pouco tempo no Glorioso e já rumou a Europa para atuar no Lyon, clube de John Textor. A negociação na época levantou muita revolta da torcida que não concordava com os valores envolvidos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No clube francês Jeffinho chegou bem, viveu bons momentos mas aos poucos foi perdendo espaço e não atuava com tanta frequência. John então viu com bons olhos um retorno do jogador ao Brasil, após um pedido da diretoria do Glorioso.

Atualmente, Jeffinho tem sido importantíssimo no Botafogo e tem ganho minutagem que não teria no futebol europeu. O contrato atual do Botafogo com Jeffinho é por empréstimo e o atacante voltará ao clube francês no final da temporada.

Não se sabe quanto Jeffinho ganha neste retorno, mas seu salário recebido na Europa provavelmente foi mantido.