Veja qual é o próximo jogo do Botafogo

Neste domingo (16), o Grêmio enfrentará o Botafogo pela nona rodada do Brasileirão em um cenário inusitado. Impossibilitado de atuar na Arena devido às recentes enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, o Tricolor encontrou em Cariacica, no Espírito Santo, a solução logística para sediar o confronto. 

O jogo está marcado para as 18h30min no Estádio Estadual Kleber José de Andrade. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo e Grêmio se enfrentam em campo neutro devido às enchentes no RS

A escolha por Cariacica visa facilitar a logística do time gaúcho, que enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro apenas três dias antes. Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, havia comentado sobre a necessidade de buscar alternativas para os compromissos como mandante devido às condições adversas em Porto Alegre.

Este não será o único confronto entre Grêmio e Botafogo em campo neutro nesta temporada. Para o segundo turno, os clubes já acertaram que o duelo também será realizado em local neutro, seguindo a prática adotada para garantir a realização dos jogos com segurança e logística adequada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A partida deste domingo (16) terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha, proporcionando aos torcedores todas as emoções e detalhes do jogo decisivo para ambas as equipes no campeonato nacional. Para informações dos ingressos entre aqui.

Prováveis escalações de Botafogo x Grêmio

Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas e Gregore; Luiz Henrique, Junior Santos e Tchê Tchê; Tiquinho Soares. Técnico: Arthur Jorge

Grêmio: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi e Pepê; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes (Nathan Fernandes); JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi

Próximos jogos do Botafogo:

  • Grêmio (F) – 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Athletico-PR (C) – 19/6, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Criciúma (F) – 22/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão