Veja porque o Botafogo decidiu modernizar o Nilton Santos

Nos próximos jogos do Botafogo no Nilton Santos, a torcida deve se deparar com a nova iluminação do estádio que vem sendo testada. Mas afinal, por que o clube resolveu promover essas mudanças tão drásticas nas estruturas do estádio?

De acordo com o “GE”, algumas situações fizeram com que o clube buscasse novas formas de estruturação para melhorar a experiência ao torcedor. Além disso, John também quer internacionalizar o clube e iluminações dessa forma, só são vistas fora do país.

O “apagão” do ano passado contra o Athletico Paranaense também tem sua parcela de culpa nas mudanças. O clube não quer que aquilo aconteça nunca mais por isso, a atenção agora é redobrada sobre o quanto de energia precisará para que as festas aconteçam.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Botafogo tecnológico

O portal, sobre o acontecido no ano passado escreveu: “a cerimônia puxou muita energia do estádio, que não aguentou. Os refletores do Nilton Santos ficaram sobreaquecidos e houve um pico de energia, gerando o apagão”.

Atualmente, há quatro grupos no-break, quatro geradores e central de controle para que novos apagões não aconteçam. O clube nunca falou sobre o assunto mas as mudanças que foram feitas apontam que o erro aconteceu por falhas na central.

Com essa nova estrutura, o estádio agora tende a aguentar grandes fontes de energia e por isso, os shows devem acontecer de maneira recorrentes. O jogo da estreia pode acontecer nas próximas semanas.