Veja os números incríveis do Botafogo sob o comando do Artur Jorge

Mesmo já tendo contratado Luiz Henrique e Thiago Almada, os mais caros da história do futebol brasileiro, não é exagero falar que a melhor contratação do Glorioso para 2024 foi Artur Jorge. O técnico português tem colecionado números absurdos.

Mais que isso, o time joga bem e convence o torcedor de que o elenco está no caminho certo e grandes coisas estão por vir. Hoje, o clube tem um esquema tático que funciona mesmo se peças não estiverem a disposição.

E isso faz toda a diferença pois nem sempre todos os jogadores estarão aptos para participarem de todos os jogos, mas o time tem de corresponder e entregar em campo, algo sempre bom e parecido, para vencer e conquistar grandes objetivos.

Artur Jorge vem colecionando bons números

Desde que chegou ao Botafogo depois de um período onde o time foi comandado por Fábio Matias, o elenco disputou 21 partidas. São 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas para o treinador português que era pouco conhecido no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Artur era bastante julgado por ser um técnico extremamente ofensivo em Portugal mas pecava na defesa, algo que não vem acontecendo no Brasil. São 32 gols marcados e apenas 18 gols sofridos, menos de um por jogo.

47 grandes chances, o time precisa de apenas 7.2 finalizações para marcar gols e 15 finalizações para sofrer gols dos adversários. Números que condicionaram a equipe a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e as oitavas da Copa do Brasil e Libertadores.

Um reforço e tanto, para um ano, onde muitos achavam que seriam os jogadores que chamariam a atenção.