Veja os números impressionantes do novo atacante contratado pelo Botafogo

Já treinando com o elenco botafoguense, Igor Jesus deve ser apresentado nos próximos dias como novo reforço do Botafogo. O jovem atacante de 23 anos estava no mundo árabe e se seguir com os mesmos números, tem tudo para ser um dos melhores da posição no Brasil.

Pelo Shabab Al Ahli, clube que estava desde 2020, Igor Jesus realizou 91 jogos e marcou 46 gols. Vale lembrar que quando chegou à equipe, ainda era muito jovem. Dessa forma, penou em seu começo para ter minutos em campo.

Além dos 46 gols, o atacante também teve 16 assistências, totalizando 62 contribuições em gols, uma média maior que uma contribuição a cada dois jogos. Poucos atacantes do Brasil tem uma média como essa atuando no futebol brasileiro.

Botafogo com mais opções

Igor precisava de apenas 105 minutos para participar de um gol pelo clube dos Emirados Árabes Unidos e por isso, era bastante querido por lá. Seu time e até mesmo rivais do país queriam que ele ficasse, mas Igor cumpriu o acordo que assinou em janeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo dados do Sofascore, o atacante teve 60% conversão de chances claras e por isso, teve uma nota geral Sofascore de 7.34, altíssima. Vale ressaltar que 17 gols desses 46 foram marcados somente em 2024, ou seja, vive uma fase artilheira de sua carreira.

Agora, com Igor chegando ao clube o Botafogo ganha em opções. Tiquinho Soares é o titular da posição mas Igor vem para disputar o espaço. O atacante também terá a concorrência de Matheus Nascimento, que em breve, deve voltar de lesão.