Veja os melhores lances do Thiago Almada na MLS

Próximo de ser reforço do Botafogo, Thiago Almada vem se destacando na MLS nos últimos anos. O jogador foi o MVP da MLS em 2023 e apesar de ter apenas 23 anos, já é campeão do mundo com a Argentina em 2022.

John Textor já chegou a um acordo com o jogador que inicialmente jogará no Botafogo e depois partirá para algum clube de Textor na Europa. Agora, as últimas tratativas estão sendo feitas com o Atlanta United, time atual do argentino.

No início do ano, antes de anunciar Luiz Henrique, o Botafogo ofereceu os mesmos 20 milhões de Euros ao clube da MLS por Almada. A negociação no entanto não aconteceu pois o time acreditava que o jogador valia mais e pediu algo perto de 30 milhões de euros.

Thiago Almada pode chegar nas próximas semanas

Esse valor, no entanto, não foi oferecido por nenhum dos clubes que demonstrou interesse no jogador, afinal, é muito alto. Porém, agora na metade do ano, mais modestos, o Atlanta deve negociar o jogador com o Glorioso por um valor que ronda a casa dos 20 milhões de dólares segundo o “Lance”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Isso deve-se também ao contrato do jogador, que termina no meio do ano de 2025, ou seja, caso a equipe americano o segurasse, no início do ano, o jogador valeria bem menos e poderia também assinar um pré-contrato para sair de graça após o termino.

O negócio é bom para ambas as partes, para o Botafogo principalmente, que pagará mais barato por um atleta que sempre foi o sonho de Textor e pode render ao clube uma devolução absurda no futuro. Bom para Almada que volta aos grandes centros do futebol mundial e bom para o Atalanta, que receberá um belo valor pelo meia.

O perfil “Espaço Glorioso” no X, postou um vídeo de melhores momentos do atleta na MLS, clique no link e confira!