Veja o que o Artur Jorge falou depois de mais uma vitória do Botafogo

Mais três pontos na tabela de classificação, vice-liderança garantida e mais uma boa atuação do elenco que goleou um grande adversário. Após aplicar 3 a 0 no Atlético Mineiro, Artur Jorge falou com a imprensa sobre o jogo.

Luiz Henrique abriu o placar logo no começo do primeiro tempo e foi o principal personagem da primeira parte do jogo. Minutos após marcar ainda causou a expulsão de Igor Rabello do Atlético e assim, a partida que já tinha o Botafogo como vencedor momentâneo, ficou ainda mais controlada.

Algumas pessoas creditaram a vitória à expulsão de Igor mas Artur deixou bem claro na entrevista que isso não teve nada a ver. Antes mesmo de ter um a mais em campo o Glorioso já controlava a partida e tinha tudo para vencer:

Botafogo em busca da liderança

“Espero que vocês não caiam na tentação de falar na diferença de jogadores em campo, porque até àquela altura já tínhamos sido capazes de não só fazer gol, como controlar todos esses primeiros 25 minutos. Naturalmente fica muito difícil quando se fica com menos um, isso facilita um pouco” – disse Artur

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ainda na entrevista, Artur falou sobre a importância de vencer o Atlético que não vem num bom momento mas tem um dos melhores elencos do Brasil e tinha totais condições de pontuar no Rio de Janeiro:

“É uma vitória muito importante para nós. Era muito importante bater um rival de muito bom nível individual e coletivamente. Era importante somar mais uma vitória numa sequência em que conquistamos sete de nove pontos, para podermos encurtar a diferença para o primeiro. Foi um jogo em que acabamos controlando.” – pontuou.