Veja o que o Artur Jorge falou após a vitória do Botafogo no clássico

Para muitos o melhor reforço do Botafogo para a temporada de 2024, Artur Jorge falou com a imprensa após a vitória no clássico. O treinador português deu uma nova cara ao Botafogo e atualmente, o time tem um dos melhores desempenhos da América do Sul.

Isso fica claro quando o Botafogo enfrenta times como o Fluminense, por exemplo. Clube que na temporada passada foi o Campeão da Libertadores e perdeu apenas um jogador titular do seu elenco para essa temporada. Artur destacou a coragem do elenco:

“No dia de hoje, me orgulho por ver o Botafogo da forma que encara os adversários olhos nos olhos, tendo coragem. Ganhar ou perder dependerá da nossa competência. Quero ser não só competente, mas competitivo” – completou.

Botafogo em crescente

Independente de quem estiver do outro lado, atualmente, o Botafogo tem um estilo e esquema próprio de jogo. Os jogadores abraçaram a ideia de Artur e ainda na entrevista, o treinador falou sobre como o elenco encara cada jogo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Temos que ter trabalho de consistência. Temos que desempenhar nossa função, não há preparação diferente para um clássico. Temos que vencer todos os jogos, estar preparados para lutar pela vitória. O que preparamos para o jogo tem aspectos individualizados para algumas equipes, podem alterar as estratégias, mas de uma forma dinâmica. Temos um princípio que será defendido com toda força. Minha preocupação é o Botafogo, o que temos que queremos ter presença em campo, pensando muito em nós. Assim vamos conseguir ser a equipe que temos sido” – disse.

Além de vencer mais uma no Campeonato Brasileiro e chegar a liderança da competição, o Botafogo ainda piorou a situação do rival. Com a derrota no clássico, o Fluminense perdeu mais uma posição na tabela e foi ultrapassado pelo Corinthians, que tem o mesmo número de jogos que o clube das Laranjeiras.