Veja como joga o Universitário: Próximo adversário do Botafogo

Hoje, às 19 horas o Botafogo volta a campo na Libertadores da América e enfrenta o Universitario do Peru em casa. O clube precisa vencer para se manter vivo na competição depois de duas derrotas nos primeiros dois jogos.

O palco da partida será o estádio Nilton Santos, casa do Glorioso mas o que poucos torcedores sabem é o que esperar do rival dessa noite. Com quatro pontos na tabela, tendo ganho um jogo e empatado o outro, o Universitario deve vir com tudo em busca de pontuação.

Se o time peruano vencer o Botafogo, praticamente elimina o time brasileiro da competição e encaminha sua classificação. A equipe tem a força física como característica principal, mas peca bastante nas finalizações.

Botafogo precisa ficar atento

Atual campeão do Campeonato Peruano, o time do Univerisitario está longe de ser uma zebra, por isso, toda atenção é pouca para o Glorioso. O jornalista Jean Pierre Maraví, do jornal El Comercio do Perú, falou sobre o que os brasileiros podem esperar:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É uma equipe que sempre sai jogando do campo de defesa. Pressionam a saída. Eles fazem pressão alta. Eu diria que ele prioriza manter o gol zerado e a partir daí buscar o gol adversário.” – disse.

O problema ofensivo é por conta da falta de um camisa 9:

“O ponto fraco é a falta de um camisa nove goleador, que é uma questão que não corrige desde o ano passado e em partidas cruciais pode custar caro” – completou Maraví.

Como o empate é sempre bom fora de casa na Libertadores, a expectativa é de um time mais fechado, esperando as ações do Botafogo e o contra-ataque. O clube da casa precisa ficar esperto para não se complicar ainda mais.