Veja como ficou o elenco do Botafogo para o resto da temporada 2024

Um dos melhores elencos do futebol brasileiro e até mesmo da América do Sul, o Botafogo vem forte para o segundo semestre em busca de títulos. Para isso, contratou peças pontuais e que farão toda a diferença pensando no calendário lotado de partidas.

No gol, o clube conta com John, Gatito Fernández, Raul e Lucas Barreto. A ordem de preferência de Artur Jorge segue as colocações. John é titular absoluto e a torcida sente muito quando Gatito tem de jogar, o paraguaio, inclusive, deve sair no final do ano.

Na zaga, novos nomes devem chegar mas nesse momento o plantel conta com Lucas Halter, Bastos, Alexander Barboza, Luis Segovia, Jeferson Maciel e Pablo. Vale lembrar que Pablo é emprestado do Flamengo até o final do ano.

Botafogo forte

Nas laterais o clube conta com o “mix” de juventude e experiência. Os mais jovens são Hugo e Cuiabano, ambos laterais esquerdos. Marçal completa a posição com a experiência. Na direita a jovialidade fica por conta de Mateo Ponte, que conta com Damián Suárez e Rafael do lado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No meio de campo, jogadores de qualidade e com muitas referências técnicas, algo que provoca dores de cabeça boas à Artur Jorge. Tchê Tchê, Gregore, Marlon Freitas, Allan, Danilo Barbosa e Patrick de Paula são os de contenção. Para mais avançados ainda tem Kauê, Jacob Montes, Oscar Romero, Almada, Eduardo e Segovinha.

Para completar o elenco, pontas e atacantes, que muitas vezes podem variar nas funções. Jeffinho, Savarino, Diego Hernandez, Júnior Santos Yarlen e Luiz Henrique podem fazer as pontas. Enquanto no centro estão Matheus Nascimento, Carlos Alberto, Fabiano, Igor Jesus e Tiquinho Soares.

Precisa de mais, torcedor?