Veja como está a classificação do grupo do Botafogo na Libertadores 2024

Após um início turbulento na fase de grupos da Libertadores, o Botafogo está prestes a dar a volta por cima e assegurar sua vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. 

Graças à vitória do Junior Barranquilla sobre a LDU, em Quito, por 1 a 0, nesta terça-feira (14), o alvinegro poderá garantir sua presença na zona de classificação de sua chave se vencer o Universitario, em Lima, em um confronto marcado para esta quinta-feira (16) às 19h. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo pode garantir classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores

Com a vitória do Junior Barranquilla, a situação no Grupo D se tornou mais clara. A equipe colombiana assumiu a liderança isolada, com nove pontos em cinco jogos, deixando a LDU na lanterna, com quatro pontos. O Botafogo está na segunda posição, com seis pontos, seguido de perto pelo Universitario, que acumula cinco pontos.

Uma vitória nesta semana colocaria o Botafogo diretamente na próxima fase da competição. Nesse cenário, o último jogo do grupo serviria apenas para definir a liderança, com Junior e Botafogo já classificados e se enfrentando diretamente em Barranquilla, no dia 28 de maio às 19h.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, um empate complicaria a situação para o Botafogo, que precisaria torcer por um resultado positivo do Junior Barranquilla na última rodada e ainda ficar de olho no confronto entre LDU e Universitario, que acontecerá no mesmo dia e horário.

Por outro lado, uma derrota nesta semana colocaria o Botafogo em uma posição delicada. O Universitario assumiria a segunda posição, deixando o Botafogo dois pontos atrás e obrigando o clube brasileiro a buscar uma vitória contra o Junior Barranquilla na última rodada e torcer por um tropeço dos peruanos.

Na terceira rodada desta fase de grupos, o Botafogo venceu o Universitario por 3 a 1 no Nilton Santos, com destaque para Eduardo, que pode retornar de lesão, marcando dois gols, e Luiz Henrique completando o placar. Agora, o time brasileiro busca repetir o desempenho para garantir sua vaga nas oitavas de final da Libertadores.