Veja a quantos pontos o Botafogo está da liderança do Brasileirão 2024

Visando a liderança do Campeonato Brasileiro de 2024, o Botafogo entrou em campo na noite de ontem e venceu o Cuiabá. Mesmo assim, para empatar em pontos com o líder Flamengo, o time precisava de um tropeço do rival.

Algo que não aconteceu pois o Flamengo foi à Arena MRV e venceu o Galo pelo placar de 4 a 2 e seguiu três pontos a frente do Glorioso na tabela. O resultado do Glorioso porém, se fez muito importante para que a distancia não aumentasse.

As duas equipes ainda se enfrentarão novamente no segundo turno da competição, e o melhor, no Nilton Santos e lá, o Botafogo pode tirar essa vantagem. Vale lembrar que agora, no primeiro turno, o Botafogo venceu o Flamengo em pleno Maracanã por 2 a 0.

Brasileirão 2024 acirrado

Esse é um dos Campeonatos Brasileiro mais disputado dos últimos anos. Estamos na reta final do primeiro turno e não há nenhum time com distância larga na ponta da tabela. Para se ter uma ideia, no ano passado, o Botafogo terminou o turno 13 pontos a frente do Palmeiras, vice-líder na ocasião.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os times da parte de cima da tabela dificilmente estão perdendo pontos, enquanto na parte de baixo da tabela os que estão “afundados” dificilmente pontuam. Dessa forma, a competição fica agrupada com clubes muito bem e equipes muito mal.

Somar pontos é muito importante em competições de pontos corridos e é isso que o Glorioso tem feito. Apesar de não ter jogado bem contra o Cuiabá, o clube conseguiu vencer e seguir firme na parte de cima da tabela.