Veja a lista dos técnicos estrangeiros que passaram pelo Botafogo

O novo técnico do Botafogo será gringo, John Textor não tem o interesse de contratar nenhum brasileiro para assumir o cargo no clube. A ideia é que o nome traga um novo modelo de jogo ao Brasil assim como Abel Ferreira fez no Palmeiras.

A tentativa é de surpreender e internacionalizar o Botafogo, fazer do clube uma verdadeira referência no Brasil e torná-lo o clube a ser batido no país. Essa cultura de técnicos estrangeiros tem tomado conta do Brasil nos últimos anos.

Hoje, a maioria dos clubes que se destacam no cenário contam com treinadores europeus, as novas escolas tem feito a diferença em nosso cenário nacional, mas, você lembra quais treinadores estrangeiros já passaram pelo Botafogo?

Botafogo já teve grandes nomes

O último é o que com certeza deixa mais saudades. Luís Castro deixou o clube no meio do Campeonato Brasileiro dos sonhos e se tivesse ficado, era quase certo que o Botafogo levantaria a taça da competição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ramón Díaz, argentino que hoje comanda o Vasco da Gama também passou por aqui, porém, sem muito prestígio pois problemas extracampo atrapalharam. Ondino Vieira, uruguaio também passou pelo clube em 1947.

Mario Fortunato, argentino, Dori Kürschner e Nicolas Ladanyi húngaros, Charles Williams, inglês, Ramón Platero, uruguaio, Eugênio Marinetti, húngaro e Juan Carlos Bertone, uruguaio foram outros que já treinaram o Glorioso.

Sabia de todos, torcedor?