Vasco x Botafogo: Em que estádio vai ser o clássico?

O próximo clássico entre Vasco e Botafogo, marcado para o dia 29 de junho às 19h, pelo Campeonato Brasileiro-2024, está prestes a ter seu palco confirmado. 

Segundo informações do site “GE”, o Vasco da Gama recebeu autorização do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) para realizar a partida em São Januário. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Vasco obtém autorização do Bepe para clássico contra o Botafogo em São Januário; Torcida alvinegra terá 5% dos ingressos

Inicialmente considerada a possibilidade de levar o jogo para Brasília, o Vasco optou por manter o clássico no Rio de Janeiro, aguardando apenas os últimos ajustes para a confirmação oficial.

Por determinação do Bepe, a torcida do Botafogo terá acesso limitado a apenas 5% da capacidade de ingressos disponíveis. Segundo comunicado oficial da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar ao site “GE”:

“Após solicitação do Clube de Regatas Vasco da Gama para atuar no Estádio de São Januário na partida contra o Clube Botafogo de Futebol e Regatas, marcada para o próximo dia 29/6, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comando do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) emitiu parecer favorável, tendo em vista a definição de apenas 5% dos ingressos sendo destinados à torcida visitante (Botafogo), que ocupará setor devidamente reservado. Os demais trâmites e decisões seguem a cargo da organização da competição.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com a decisão favorável do Bepe, o Vasco aguarda agora apenas a confirmação oficial da organização do campeonato para que o clássico carioca possa ser realizado em seu tradicional reduto, São Januário.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Criciúma (F) – 22/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
  • Red Bull Bragantino (C) – 26/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Vasco (F) – 29/06, 19h (de Brasília) – Brasileirão