Vasco terá que pagar multa milionária para tirar o Allan do Botafogo

Em live em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (24), ídolo do Vasco Edmundo revelou que se o clube Cruzmaltino quiser contar com Allan em seu elenco, terá de pagar multa milionária ao Botafogo. Isso porque o atleta já assinou um pré-contrato com o Glorioso.

Allan voltou a ser pauta no Vasco por conta da provável volta de Phillipe Coutinho. O meia criado nas categorias de base do clube quer um elenco forte para disputar coisas grandes e por isso, tem pedido a diretoria a contratação de alguns atletas que são seus amigos pessoais e Allan é um deles.

“A gente não sabe se o atleta vai deixar de cumprir o acordo que ele fez com o Botafogo. Acho que quem vacilou nessa história foi a SAF, que não foi atrás dele. Ele deu diversas dicas de que queria voltar ao Vasco, infelizmente talvez tenha sido tarde” – afirmou Edmundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Allan se diz Botafoguense

O valor dessa multa da quebra do pré-contrato assinado é de US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 13,5 milhões na cotação atual. O valor é muito menor que o Botafogo colocou por exemplo em Igor Jesus, que também veio nos mesmos moldes de negociação que Allan.

Antes de iniciar essa história de Coutinho no Vasco, Allan se dizia feliz e revelou que ele e seu pai eram botafoguenses. O jogador se mostrava animado em jogar no Glorioso e agora não se sabe se algo mudou ou não.

O que é certeza é de que existe um negócio fechado, o próprio jogador já falou sobre isso, portanto, o Botafogo não sairá como bobo na história. Caso Allan feche com o Vasco, o Botafogo receberá uma compensação e com ela, pode procurar outro jogador do mesmo porte no mercado.