VAR que falhou no jogo do Botafogo vai ficar de fora do Brasileirão

Na sequência do controverso clássico entre Vasco e Botafogo, a equipe do VAR responsável por não recomendar a revisão da entrada dura de Hugo Moura em Tchê Tchê não estará presente na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. 

O árbitro de vídeo principal, Wagner Reway, foi excluído da escala após oito rodadas consecutivas de atuação desde a 7ª rodada, enquanto o AVAR Cleriston Clay Barreto Rios, o assistente de árbitro de vídeo 2 Douglas Marques das Flores e o observador de VAR Marcio Eustáquio Santiago também foram afastados. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Equipe do VAR punida após falha no clássico Botafogo x Vasco. Detalhes e repercussões

O árbitro de campo do clássico, Ramon Abatti Abel, que não marcou falta na jogada envolvendo Hugo Moura, continuará suas funções e foi designado para apitar o jogo entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV, na quarta-feira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o incidente, o Botafogo agiu rapidamente, enviando um ofício à CBF exigindo sanções contra Ramon Abatti Abel e Wagner Reway. Tchê Tchê, que recebeu seis pontos na canela devido ao lance, poderá não estar disponível para o confronto contra o Cuiabá, na quarta-feira, na Arena Pantanal.

Para esse jogo crucial, a CBF escalou o árbitro Paulo Cesar Zanovelli e a VAR será operada por Charly Wendy Straub Deretti, ambos com vasta experiência na arbitragem de jogos de alto nível no Brasil.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Cuiabá (F) – 03/07, 19h (de Brasília) – Brasileirão
  • Atlético-MG (C) – 07/07, 18h (de Brasília) – Brasileirão
  • Vitória (F) – 11/07, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão