Vai ficar no Botafogo? Thiago Almada confirmou onde vai passar o futuro da carreira

Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, o meia-atacante Thiago Almada, de 23 anos, foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta terça-feira (9). 

O jogador concedeu entrevista coletiva no Estádio Nilton Santos, já trajado com a camisa 23. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Thiago Almada é apresentado no Botafogo e declara: “Quero conquistar um título aqui”

Campeão do mundo em 2022, Thiago Almada assinou contrato com o Glorioso até 2028, e a operação que trouxe ele do Atlanta United, dos Estados Unidos, girou na casa dos US$ 25 milhões (R$ 135 milhões na cotação atual).

A joia argentina garantiu que está focado 100% no Botafogo para ser campeão aqui e não estabeleceu prazo para ir para a Europa.

“Assinei contrato de cinco anos com o Botafogo, a cabeça está 100% no Botafogo, sobre o futuro isso fica mais para frente. Primeiro quero me dedicar 100% ao Botafogo, tenho cinco anos de contrato, tentar ganhar algum título e depois ver o que acontece no futuro”, disse Almada, ressaltando o desejo de se tornar ídolo alvinegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após treinar pela manhã no CT Lonier, Almada seguirá para Paris nesta quarta-feira(10) para se apresentar à seleção da Argentina para a disputa da Olimpíada. Por isso, só deve estrear pelo Glorioso em agosto.

O Botafogo, que lidera o Campeonato Brasileiro, aposta na qualidade e experiência de Almada para fortalecer o time na busca por títulos. O presidente do clube, Durcesio Mello, destacou a importância da contratação: “Thiago Almada é um jogador de nível internacional e estamos confiantes de que ele trará grandes conquistas para o Botafogo. É um momento histórico para o clube e para nossa torcida.”

Com a chegada de Almada, o Botafogo reafirma sua ambição de voltar a ser protagonista no cenário do futebol brasileiro e sul-americano, buscando reforços de peso para compor um elenco competitivo e vencedor.