Vai aguentar? Gatito fala até quantos anos quer jogar futebol

O goleiro experiente do Botafogo, Gatito Fernández, aos 35 anos, revelou seus ambiciosos planos de continuar jogando futebol profissional por pelo menos mais cinco anos. 

Em uma entrevista exclusiva à ESPN, ele compartilhou suas expectativas e motivações para estender sua trajetória nos gramados. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Gatito Fernández, do Botafogo, planeja estender sua carreira até os 40 anos e projeta futuro no futebol

“Não penso em parar ainda não. Meu limite é no mínimo uns 40. Quero jogar no mínimo até aos 40, se chegar bem vou continuar. Hoje vejo colegas jogando com mais de 40, são grandes exemplos para mim. Se conseguem jogar em alto nível até essa idade, acredito que eu consigo chegar. Goleiro sempre consegue esticar mais, isso ajuda também”, afirmou Gatito, demonstrando confiança em seu desempenho e resistência física.

Além de vislumbrar uma longa carreira como jogador, Gatito Fernández também considerou a possibilidade de permanecer no mundo do futebol após sua aposentadoria dos gramados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Ainda não sei, tem tempo. Gosto muito dos goleiros, no que compete à minha área, de ver jovens goleiros, de ajudar, é algo que está dentro de mim. Gosto de compartilhar experiências. Assim como aprendo com eles, gosto de ensinar”, disse o goleiro, destacando sua paixão por contribuir com o desenvolvimento das novas gerações de goleiros.

Enquanto traça seus planos futuros, Gatito Fernández não deixa de reconhecer a importância e o carinho que recebeu durante sua passagem pelo Botafogo.

“Me considero muito querido por todos, com muito respeito dos funcionários, da torcida. Acredito que eles também sentem o mesmo, que tenho respeito muito grande pelo Botafogo, é uma via de mão dupla. Essa é minha maior conquista, ter o respeito da torcida e dos funcionários, que me conhecem desde que cheguei ao clube”, concluiu Gatito, expressando gratidão pela relação construída com o clube e seus torcedores ao longo dos anos.