Urgente! CBF já tomou decisão sobre Raphael Claus apitar os jogos do Botafogo

Recentemente, o Botafogo enviou um ofício a CBF reclamando sobre a escalação de Raphael Claus para o jogo de domingo (28) entre Flamengo e Botafogo. O árbitro é um dos alvos de John Textor na acusação de manipulações de resultados no futebol brasileiro.

Além disso, o time também citou as confusões causadas dentro e fora de campo pelo árbitro no ano passado, quando o mesmo apitou o clássico e errou diversas vezes. O pedido do Botafogo no entanto, não será atendido pela instituição. Ao menos foi o que disse André Rizek em seu programa.

Durante o “Seleção SporTV” desta quarta-feira (24), o jornalista afirmou que a CBF manterá Raphael como árbitro para a partida deste domingo (28). A VAR Daiane Muniz também não será afastada até a conclusão do processo como o Botafogo pediu no ofício.

Botafogo de mãos atadas

Agora, o Botafogo se vê de mãos atadas e não tem muito o que fazer em relação ao jogo contra o Flamengo, mas tudo pode mudar nas próximas semanas. Isso porque o Senadas Jorge Kajuru convocou Claus e Daiane Muniz a prestarem depoimento.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo ele: “causa estranheza” o fato de os dois terem sido escalados juntos 11 vezes no Campeonato Brasileiro. Além disso, ambos sempre concordam em lances considerados polêmicos e tudo isso será investigado pela CPI.

O cerco vem se fechando e aos poucos, os árbitros e pessoas envolvidas com o futebol serão ouvidas e falarão sobre tudo que Textor tem dúvidas e a verdade virá a tona. Anderson Daronco, que é normalmente escalado para ser árbitro principal será o quarto na partida entre Flamengo e Botafogo que até mesmo antes de acontecer, já levanta polêmicas.