Urgente: Botafogo é prejudicado pelo STJD

O Botafogo tinha tudo para reencontrar o caminho das vitórias na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, quando enfrenta o vice-lanterna e já rebaixado Coritiba fora de casa. Além do baixo desempenho apresentado pelo rival, o Fogão entraria em campo sem a pressão da torcida adversária por conta da invasão na Arena Capanema.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), porém, mudou o cenário ao adiar o julgamento. Ou seja, o Coritiba, provavelmente, receberá o direito de chamar a torcida para o duelo no Couto Pereira contra o Botafogo pela 35ª rodada do Brasileirão. A torcida, novamente, questiona decisões que parecem prejudicar o Fogão na busca pelo título.

Prejudicial

O Coritiba, que ainda aguarda um posicionamento definitivo do STJD, se manifestou a partir das redes sociais. Confira um trecho: “A eventual confirmação da realização da partida com a presença de público e a consequente adoção das medidas operacionais, tais como, abertura para realização de check in e venda de ingressos, somente poderá ocorrer após o atendimento das demandas referidas nos itens 1 e 2 acima.”

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O adversário do Botafogo, na tentativa de aproveitar a brecha da entidade, tomou duas medidas: Encaminhamento do plano de segurança da partida para aprovação pelos respectivos órgãos competentes e Apresentação de embargos de declaração ao STJD para esclarecer a abrangência da decisão em relação à partida a ser realizada nesta quarta-feira

Crise?

O atacante Tiquinho Soares, peça-chave do Botafogo, enfrenta a pressão de encerrar seu maior jejum de gols desde que chegou ao clube.  Com seis jogos consecutivos sem balançar as redes, a ansiedade cresce entre os torcedores, ansiosos para ver o artilheiro de volta ao seu melhor momento.

Seu último gol remonta ao dia 22 de outubro, no empate contra o Athletico-PR, e desde então, o jogador busca retomar sua forma goleadora. Com o próximo embate, Tiquinho Soares vislumbra essa partida como uma oportunidade crucial para encerrar o jejum e voltar a contribuir com a equipe.