Tudo o que sabemos sobre as negociações do Botafogo para 2024

Após o final dos jogos do Campeonato Brasileiro, agora é hora de oficialmente pensar em 2024. John Textor prometeu em uma entrevista recente não economizar nos investimentos para entregar um time ainda melhor ai torcedor na temporada que vem.

“Temos um orçamento e não vou deixar ninguém me dizer como gastar. Posso te prometer isso. Temos um orçamento, uma excelente equipe de scouting. Nós reunimos um baita elenco, os jogadores ‘sem nome’ ano passado e encontramos uma forma de sobreviver e avançar. Fizemos a mesma coisa esse ano, ficamos melhores a cada janela e vamos ser um pouco mais agressivos” – disse o comandante.

Por conta disso nos próximos dias, chegadas e saídas já devem começar a acontecer no Botafogo, que tem compromisso importantíssimo já em janeiro, pela fase preliminar da Libertadores da América. Por isso, separamos tudo que já sabemos sobre movimentações.

Botafogo em 2024

Primeiramente, algo que todo torcedor do Botafogo já sabia, Lucas Perri e Adryelson devem seguir rumo ao Lyon, time de John Textor na França, Segovinha também fará uma temporada de treinos por lá, porém, volta ao Botafogo após 15 dias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dí Placido também não segue no Glorioso, o time não comprará seu passe junto ao Lanús. Existem alguns jogadores que o Botafogo precisa decidir se renovará o contrato ou comprará, como os casos de Lucas Fernandes e Gabriel Pires, e os atacantes Carlos Alberto e Diego Costa.

Breno, Luís Oyama, Chay e Erison retornam de empréstimos pois não devem ser comprados pelos times que foram emprestados para a temporada.

Para chegadas, o time ainda está cauteloso e tudo que sabemos são as indicações de Tiago Nunes até o momento que são Nikão do Athletico Paranaense e Santos, goleiro do Flamengo, ambos já trabalharam com o treinador.