Tiquinho Soares foi obrigado a escolher outra profissão após ser impedido de jogar

O mundo do futebol não é fácil, praticamente todos os jogadores já passaram por fases ruins, por quase desistirem do sonho e com Tiquinho Soares não foi diferente. Um dos principais goleadores do Campeonato Brasileiro de 2023 quase abandonou o futebol e teve de ter outra profissão.

Paraibano, Tiquinho veio de cidade pequena e em 2020, quando já tinha alcançado o sucesso de ter jogado no futebol europeu e em um dos grandes de Portugal, o Porto, Tiquinho falou sobre sua vida a ESPN e emocionou a todos:

“Foi uma época difícil no sertão da Paraíba e passando dificuldade junto com meus pais. Ajudei de várias formas. Eu e minha irmã vendíamos sacolé, gelinho, para ajudar nossos pais que trabalhava. Nos sábados tinham jogos, minha mãe fazia e íamos vender no campo de futebol”, disse o nove do Botafogo.

Tiquinho fala sobre a vida

Assim como a maioria dos atletas que não chegam em clubes grandes, no início de sua carreira como profissional, Tiquinho tinha muitas vezes apenas o estadual como calendário, no resto do ano, arrumava outro emprego para se sustentar:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Na maioria das vezes eu jogava nessas equipes que não tem calendário eu só jogava o Estadual por uns três meses. Depois ia trabalhar com meu pai como servente de pedreiro ou inventava outra coisa” – revelou Tiquinho.

O futebol português foi uma verdadeira mudança de chave na vida de Franchisco Chagas, o Tiquinho:

“Eu estava no Veranópolis e apareceu a chance de ir para o Nacional da Ilha da Madeira. Não pensei duas vezes porque quando não se tem oportunidade precisa dar tiro. Deu certo. Fiz seis meses, renovei meu contrato e fiz um bom campeonato marcando 16 gols e fui para o Vitória de Guimarães” – completou o atacante.

Após boa passagem no futebol português, Tiquinho ainda atuou na Ásia e na Grécia antes de retornar ao Brasil. Hoje, Tiquinho serve como inspiração para os mais novos que jogam futebol.