Textor tem plano surreal para o Botafogo: Ninguém nunca no Brasil fez igual

Em uma entrevista exclusiva para o podcast da Botafogo TV, John Textor, dono da SAF alvinegra, anunciou um projeto inédito e ambicioso para elevar o patamar das categorias de base do clube. 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

John Textor revela plano ousado para revolucionar base do Botafogo em cooperação internacional

Diante da falta de um terreno para a construção de um Centro de Treinamento (CT), Textor revelou que está em negociações com clubes do exterior, incluindo aqueles fora da holding Eagle Football, para estabelecer um centro de excelência de desenvolvimento de talentos.

“Nunca ninguém fez isso”, afirmou Textor durante a entrevista. O plano envolve uma cooperação sem precedentes, onde os jogadores assinariam com o Botafogo, mas os direitos econômicos seriam compartilhados entre os clubes participantes por meio de acordos cooperativos.

Segundo o empresário norte-americano, a iniciativa visa aproveitar o vasto talento existente no hemisfério ocidental, abrangendo América do Norte, América do Sul e América Central. A ideia é criar instalações de alto nível, não apenas com marcas dos clubes envolvidos, mas também com seus recursos humanos, em pleno Rio de Janeiro, a capital do futebol mundial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Entretanto, Textor reconheceu os desafios burocráticos enfrentados para a construção de um CT exclusivo para o Botafogo, indicando que a prioridade agora é avançar com o plano de cooperação internacional.

“Quanto aos planos para o futuro, saímos com algumas ilustrações com obras de arte no ano passado, sobre como nossa base pode se parecer com um clube, falamos com a cidade para tentar conseguir algum terreno, mas essas conversas não levaram a nada”, lamentou Textor.

O empresário também admitiu que as categorias de base do Botafogo ainda estão defasadas em termos de estrutura, mas enfatizou sua determinação em melhorar a situação.

“Não é sobre vitórias e derrotas, eu vejo problemas na base, os torcedores veem, mas nós reagimos a diferentes problemas. Os torcedores do Botafogo querem vencer tudo sempre, e eles mal conseguem se manter fortes e em condições para irem a todos os jogos, mas querem que nossos jogadores atuem em alto nível em todos os jogos”, pontuou Textor.

Com esse projeto inovador, o Botafogo se posiciona para potencialmente se tornar um polo de desenvolvimento de talentos, não apenas para o Brasil, mas para o mundo do futebol.