Textor fez jogada de mestre e Botafogo contratou o melhor lateral do Brasil

Uma lei que nunca falha no mundo do futebol é a do “EX” e ontem (16), ela se fez presente novamente em Botafogo x Grêmio. Com gol de Cuiabano, criado nas categorias de base do clube gaúcho, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2024.

Apesar de pouco tempo de casa, Cuiabano já se mostra bastante a vontade e adaptado com o esquema de jogo de Artur Jorge. O técnico tem promovido a entrada do jovem na equipe titular e as oportunidades estão sendo bem aproveitadas.

Até o momento são sete jogos, um gol contra seu ex-time e uma assistência dada para Júnior Santos no confronto contra o Corinthians. Ou seja, Cuibano participou diretamente de seis dos 19 pontos que o Botafogo tem na competição.

Botafogo ganha muito com sua chegada

Outros números importantes também são os defensivos. O lateral esquerdo tem 62% dos duelos ganhos e incríveis 20 desarmes. Além disso, ao todo são 10 interceptações totalizando 56 ações defensivas nos confrontos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de ajudar muito o setor defensivo, Cuiabano tem uma característica bastante importante para seu setor. O jogador não compromete. Até o momento, nenhum erro do lateral se resultou em gols das equipes adversárias.

Todas essas estatísticas foram levantadas pelo Sofascore, aplicativo de análise de desempenho de atletas e sua nota no geral é de 7.29. Com isso, Cuiabano é o lateral-esquerdo com a maior Nota do Brasileirão 2024 até o momento.

Vale lembrar que John Textor pagou ao clube gaúcho apenas R$ 7 milhões por 100% dos direitos do jogador. Será que valeu a pena?