Textor expõe mais um relatório e Botafogo foi prejudicado mais uma vez

Mais uma vez, John Textor foi as redes sociais para reclamar sobre a arbitragem brasileira e mostrou outro relatório da “Good Game!”. Segundo ele e a analise da empresa, Martinelli deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo.

O lance em questão aconteceu logo aos 10 minutos de jogo. O meio campista do Fluminense entra com força desleal para cima de Gregore do Botafogo. A entrada foi feita com a sola da chuteira e por isso, a expulsão deveria ter sido a penalização do atleta do Fluminense.

“Essa foi fácil… A visão do computador vê o que os olhos veem. O VAR deveria ser mais consistente na aplicação das regras. Momento de ensinar para o árbitro de vídeo. Sejam melhores“ – Escreveu Textor em seu story do Instagram.

Botafogo foi prejudicado

E não foi apenas Textor ou então a empresa que o norte-americano contratou que falou sobre o lance questionando a decisão da arbitragem. O especialista de arbitragem do Sportv, do Grupo Globo, PC Oliveira também discordou da decisão:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O contato é com a sola da chuteira, é acima da linha do tornozelo e com força excessiva. Isso, para mim, é jogo brusco grave e é lance para cartão vermelho. No campo, é difícil de perceber, pela velocidade da bola, mas o VAR, analisando essa imagem, o ponto de contato, a maneira como foi o contato, com a sola da chuteira, com força excessiva, com risco de lesionar o adversário, é uma entrada para cartão vermelho. É o critério que tem sido usado no campeonato” – analisou PC.

Mesmo assim, sendo prejudicado, o Botafogo ainda conseguiu vencer o Fluminense dando sequência ao tabu de jogos sem perder para o rival. A vitória também deu ao clube a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.