Textor estudou o mercado e quer contratar “pitbull” para o meio-campo do Botafogo

Segundo informações do renomado jornalista Jorge Nicola, dois clubes brasileiros demonstraram interesse na contratação do volante Gabriel, de 31 anos, que atualmente não faz parte dos planos do técnico Eduardo Coudet no Internacional. 

O Botafogo e um clube da capital paulista estão na disputa pelo jogador. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Botafogo e clube paulistano disputam contratação de Gabriel, do Internacional, revela jornalista

De acordo com Nicola, a situação com o Botafogo está mais avançada, enquanto o outro interessado, um clube paulistano não especificado, acabou de buscar informações sobre o atleta.

Gabriel, que despontou no futebol vestindo a camisa do Botafogo entre 2012 e 2014, também despertou interesse do Athletico-PR, que fez uma consulta há alguns dias. Além disso, em março, um clube dos Estados Unidos entrou em contato, porém, a negociação não avançou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O jornalista Jorge Nicola também destacou que o interesse do Botafogo em Gabriel não é novo. Em fevereiro, o jornalista Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, noticiou o interesse do clube carioca no volante. Na época, o Botafogo negou oficialmente o interesse, segundo informações do “Canal do TF”.

Gabriel, que também acumula passagens por Palmeiras, Corinthians e Internacional, fez apenas dois jogos pelo clube gaúcho em 2024, o que intensificou os rumores sobre sua saída.

Próximos jogos do Botafogo:

  • Atlético-GO (C) – 18/04, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Juventude (C) – 21/04, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
  • Universitario (C) – 24/04, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+