Textor encomendou jatinho e mandou o Botafogo para ir jogar na Europa

Com muitos contatos de clubes dentro da Europa, sendo alguns deles, de porte de seu grupo de investimento, John mandou o Botafogo ao velho continente. Porém, a equipe que foi não é a principal, uma vez que está na metade da temporada.

Quem viajou foram os jogadores do Sub-19 do Botafogo, que irão disputar torneio na Suíça e amistoso contra o Lyon na França. O time vem se preparando há algum tempo para a competição e deve fazer do torneio um grande objetivo para o ano.

Para que isso acontecesse de forma rápida e precisa, John Textor levou todos os jogadores em um jatinho. O empresário quer cada vez mais fortalecer o nome do Botafogo no exterior, além do Brasil e tem feito isso com esses torneios.

Botafogo internacional

Meses atrás, o Botafogo já foi disputar um campeonato nos Estados Unidos e o diretor de futebol da base, Léo Coelho, falou sobre a ida dos atletas. Ele demonstrou bastante animação para o torneio que começa no próximo dia 10 para o Glorioso:

“Estamos dando um importante passo em direção ao que temos planejado estrategicamente para as categorias de base do Botafogo. Essa viagem marca o retorno das excursões de nossas equipes de base à Europa após mais de dez anos. Viajaremos com uma equipe mais jovem, em sua maioria atletas de 16 e 17 anos, para competir com atletas de 19 anos. Será uma grande experiência competitiva em virtude dessa diferença de idades, uma oportunidade de adquirir vivências enriquecedoras e promover um intercâmbio cultural valioso para a formação integral deles“ – destacou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Também falou sobre a internacionalização do clube:

“Esse é um início de projeto cujo foco principal será a aceleração do processo formativo dos jovens atletas para que estejam cada vez mais aptos para uma exposição em nossa equipe principal. Os resultados serão medidos de acordo com evolução individual de cada atleta e membro de comissão técnica, e não pelo resultado de campo nesse momento, pois este será o alvo de uma próxima etapa. Sabemos, também, que momentos como esses são fundamentais para fortalecer a internacionalização da marca do Clube e queremos aproveitar o máximo dessa experiência para construir um futuro glorioso“ – finalizou.