Textor assinou com reforços e agora o Botafogo tem um dos melhores times do Brasil

Em um animado debate realizado no programa “Linha de Passe”, da ESPN, na última quarta-feira (28), os comentaristas enalteceram o desempenho e potencial do elenco do Botafogo, classificando-o como um dos melhores do futebol brasileiro em 2024. 

O tom positivo foi evidenciado após a expressiva vitória por 6 a 0 sobre o Aurora. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Elenco do Botafogo é destaque e vira tema de elogios de comentaristas: “Dá para esperar muita coisa desse time”, afirma Birner

Vitor Birner foi um dos que não poupou elogios ao Alvinegro:

“O Botafogo tem um time muito forte fisicamente, é algo que deve ser explorado. Força com velocidade são coisas que, se bem treinado, o time pode utilizar e conseguir bons resultados. Acho o elenco do Botafogo realmente bom, consistente, melhor do que alguns elencos que são elogiados no futebol brasileiro.”

Apesar das lesões de Jeffinho e Luiz Henrique, o Botafogo conta com diversas opções, principalmente no setor ofensivo, o que tem contribuído para elevar o status do time. O comentarista Renato Rodrigues comparou o elenco alvinegro ao do Flamengo e afirmou:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

 “Será que está abaixo de mais alguém além do Flamengo? Não acho que deva mais para outros elencos, não… Se tiver um pouco abaixo do Palmeiras, Atlético e Inter… Acho que não está muito abaixo, está no bolo.”

Entretanto, o comentarista Paulo Calçade ponderou que, apesar dos elogios, o Botafogo precisa superar a crise para se tornar um verdadeiro candidato a títulos expressivos, como o Brasileirão ou a Libertadores.

O debate também abordou a chegada de reforços, como Allan e Igor Jesus, previstos para o meio do ano, destacando a profundidade e qualidade do elenco, que, se bem ajustado defensivamente, segundo Birner, pode alcançar grandes feitos.

Comentando sobre a perspectiva do time, ele mencionou jogadores-chave, como Júnior Santos, Jeffinho, Luiz Henrique, Tiquinho, Gregore e Danilo Barbosa, ressaltando a capacidade do Botafogo de ser uma equipe competitiva.

Com expectativas positivas e a perspectiva de fortalecer ainda mais seu plantel, o Botafogo se destaca como uma força emergente no cenário futebolístico nacional, segundo os especialistas do “Linha de Passe”.