Técnico fez história no Botafogo mas agora está desempregado

Lembra dele, torcedor? Enderson Moreira não é mais o técnico do Sporting Cristal, do Peru e deve retornar ao Brasil nos próximos dias em busca de novos desafios. O treinador fez história comandando o Botafogo em 2021.

Eram anos ruins para o torcedor do Botafogo e novamente o time amargava a Série B do Campeonato Brasileiro. Enderson, com todo seu currículo e já tendo comandado grandes clubes foi quem aceitou o desafio de recolocar o Botafogo onde deveria estar.

E assim foi feito, Enderson foi contratado para substituir Marcelo Chamusca que não teve um bom início de campeonato. Pegou o time que muitos não acreditavam e realizou uma virada de chave que é exemplo para todos.

Técnico deve retornar ao Brasil

Após uma ótima campanha de arrancada, garantiu o acesso do Fogão à elite do futebol brasileiro com algumas rodadas de antecedência. Após o acesso, conseguiu também levantar o troféu da competição, que marcou um novo início ao Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com tudo o que foi feito, era entendido que era o momento de trocar o que estava sendo feito e na segunda metade do ano seguinte, em 2022, a SAF compra o Botafogo e tudo o que se tem hoje, iniciou-se.

Enderson deve retornar ao Brasil e deve receber novas oportunidades no futuro, apesar do torcedor saber de suas limitações e de como o time atuava, o respeito por Enderson permanece por conta de tudo o que foi feito e conquistado.

O profissional tem 52 anos e ficou no clube peruano por seis meses.